Bicicleta
Revolução Energética

22 de setembro: Dia Mundial Sem Carro

    Eu estou nessa: hoje vou ao supermercado a pé, à padaria a pé, caminhar pela vizinhança para umas fotos logicamente a pé e, só não faço parte deste trajeto de bicicleta porque não tenho mais. Logo, logo resolvo este pequeno empecilho.

    Hoje é o Dia Mundial Sem Carro. Se puder ficar sem utilizá-lo, faça. Esforce-se para reduzir sua emissão de poluentes. Use o transporte coletivo, se possível. Guidom em punho, pedale. E aproveite o sábado!

 

Bicicleta

3 Comentários

  • Rafael Reinehr

    Superficialidades
    Também nao acho que deixar o carro um dia na garagem resolva amigo Valter, e quem me conhece de verdade sabe que esse tipo de superficialidade não convence. Acontece que ser denso todo o tempo não é possível, a não ser que você realmente concentre-se. Concentre o foco do seu trabalho e do seu discurso em uma área do conhecimento humano.

    Esse paradigma infinito no qual agora me pegaste – ser denso e expressar-me superficialmente é um desafio que busco resolver. Talvez se expressasse-me menos… Mas como evitar a pulsão?

    Bicicletas, rododendros e falácias, todos cobertos com chantilly…

  • valter ferraz

    Rafael, para mim todos os dias são dias sem carro. Desde 2000 quando roubaram o meu golzinho, virei pedreste. Hoje, se eu pudesse comprar outro, não exitaria um segundo sequer. Faço tudo a pé aqui em Mongaguá, às vezes também de bicicleta. Mas, não tenho dúvidas que o carro para mim seria um facilitador. Discordo de quem acha que deixando o carro na garagem por um dia, possa estar mudando alguma coisa. Isso é bobagem, a mesma que diz que não devemos comer nossos churrascos de domingo em nome de menos aquecimento global. Na prática, isso não muda nada. O que precisamos é de ação mais construtivas, mudanças de políticas ambientais. No caso dos automóveis, por exemplo. Poderiam lutar por energias limpas. Abolir o uso do carro, para mim é jogar a sujeita embaixo do tapete. Não importa o que fizermos, ela estará lá.
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.