Estudos Sobre Filosofia Oriental – a motivação
O mundo anda muito rápido. A comida não tem mais gosto – não nos damos tempo para apreciá-la. A amizade passa pelo interesse. As máscaras engrossam cada vez mais o rosto e os atos das pessoas. Competição no lugar de cooperação. Indivíduo em vez de coletivo.
Por isso e muito mais, preciso me voltar para onde acho que terei respostas para minhas angústias. É por isso que começo por onde mais gosto: pela leitura. A leitura, provavelmente me conduzirá à prática. Esta novamente me conduzirá a novas leituras e novas práticas, em uma espiral crescente de desenvolvimento e serenidade para enfrentar o mundo que nos cerca. Assim espero.
Cada vez que tiver algum texto significativo oriundo dos meus Estudos Sobre a Filosofia Oriental, incluirei aqui, nesta Categoria. Sugestões de leitura são muito bem-vindas.
6 Comentários
xdthst
😥 😥 :-* 8) 🙂 :sigh: 😮 😥 😮 😥 😮 😳 😐 🙂 😀
ANITA ERUCCI
PARABÉNS RAFAEL
Descobri seu site hoje, buscando saber sobre Filosofia Oriental; estou cursando “Tecnico em Nauropatia” que pretendo agregar ao coach, e achei interessantissimo
a sua criação de redes comunitárias. como eu poderia colaborar? seria muito gratificante.Sucesso em seus projetos…Aguardo seu retorno /Abraços
Daise
Metamorfoses da vida
Que mudança de visual, hein? O conteúdo nem se fala… Tudo de bom!
Cada dia que passa você vai modificando uma coisa aqui, outra ali nesse seu espaço virtual exatamente para acompanhar e se adaptar a essas andanças do mundo.
Na minha correria de vida, não passo aqui como gostaria, mas a cada nova visita ainda consigo me surpreender com as suas peripécias nesse blogverso…
Realmente, meu amigo, temos que buscar respostas em algum lugar para essas metamorfoses da vida e a filosofia oriental tem o poder de nos fazer encarar o problema de forma equilibrada, sem tropeços, respeitando o tempo e o espaço. Tudo tem o seu tempo e lugar na natureza. É uma pena que o homem não se dê conta disso.
Parabéns por esse eclético espaço!
Tenha uma semana de paz.
Beijão
Sandra
Dio Santo!!!
Mas isso aqui está chique demais!
Ficou lindo, Rafael!
Beijos javascript:ac_smilie(‘:D’)
javascript:ac_smilie(‘:D’)
Rafael Reinehr
Quando gira o mundo e alguém chega ao fu
É justamente isso: existe sempre mais de um ponto de vista: enquanto uns percebem a “velocidade” das coisas como uma necessidade de mais competição, outros – como nós – percebem isso como um sinal de alerta, como uma aceleração do caminho para o precipício ali à frente.
Existem momentos em que, em vez de acelerar ainda mais, precisamos reduzir – ou até parar – e mudar o rumo que estamos seguindo.
mary lucy cardoso rezende
É justamente por que o mundo esta girando muito rapidamente é que temos o dever/obrigação de pensarmos e vivermos coletivamente… sozinhos nada somos … mas grandes blocos, quem sabe pode fazer toda a diferença. Penso, ainda que “LER É O MELHOR REMÉDIO”.