17/08/2007 – TDAH x Ritalina
Hoje falei para minha esposa que estava a fim de usar Ritalina para ver se passava a ter menos idéias. De certa forma, é angustiante ter 2 a 3 idéias por dia e não ter condições financeiras, de tempo ou recursos humanos suficientes para pô-las em prática. Desisti da idéia da Ritalina. Quanto às idéias, arquivo algumas, realizo outras e as que sobrarem deixo para o esquecimento tomar conta.
10 Comentários
EDUARDO
TDHA
NECESSITO MATERIAL SOBRE TDHA POIS IREI PRECISAR PARA MINHA MONOGRAFIA
FORMO EM PSICOLOGIA EM JULHO.
luiz carlos do nascimento
Qual a dose ideal?
Boa Tarde Helena
Qual seria a dose ideal? Eu tenho 85 Kg e o meu médico está resistente em manter duas dodes de 10 mg de Ritalina, que eu acho pouco.
Abraços
Luiz Carlos
helena
milhões de ideias
eu tinha pensamentos incessantes, mil ideias rodando a cabeçoa todos os dias, toda a minha vida, da mesma forma que apareciam evaporavam do mesmo jeito….e pensamentos muito fantasiosas… mas depois do remedio (Concerta 36mg, que consegui através do Ministerio Publico)) isso melhorou muito, agora sou quase normal….kkkkk
sgora que consigo concentra mais, posso utilizar melhor meu potencial intelectual…
Sofri muito a viiida toda com o TDAH o que descobri aos 47 anos
Adriana
:s Como é vida profissional de vocês?
Você tiveram alguma dificuldade na faculdade?
E
Anônimo
Olá Rafael,
tudo bem?
meu nome é Brisa e sou estudante de Ciências Sociais da Ufmg.Minha monografia de final de curso está sendo sobre diferentes modalidades de uso da Ritalina.Para “ter menos idéias” eu ainda nunca tinha visto…vc se importaria de conversar comigo sobre isso?
Abs,
Brisa.
Leonardo Pena
Caro Rafael,
bom compartilhar as experiências, e é um privilégio te-lo como leitor do meu Blog. Na verdade todos nós precisamos mais de foco. Eu estou conseguindo na base de medicação e terapia. Agora o Blog me ajudou bastante. Nele tenho colocado os sentimentos para fora deixando para o dia a dia o seu próprio mal. Assim consigo trabalhar melhor.
Rafael Reinehr
Megalomania
Valter, o problema das idéias é o seguinte: se fossem idéias simples e rápidas de se implementar, em um número controlado, não haveria problema. Mas imagina você ter 2 a 3 por dia das quais pelo menos uma é algo para ser feito em semanas a meses. NO outro dia, nova idéia desse tipo… Argh!
Leo, já acompanhei seu blog e li alguns dos seus relatos. Bacana estar dividindo estas experiências com todos nós. Eu costumava dizer que sempre fui o “Hiperativo que deu certo”, pelo meu histórico escolar e profissional mas, ultimamente, preciso mesmo de um pouco mais de foco. Conseguirei?
valter ferraz
Rafel, não pensava que ter idéias pudesse causar tantos problemas, sempre pensei que os que não as tinham é que carregavam problemas. Tá aí, quando não tem problema o ser humano, arruma.
Ritadina? Bom, acho que ainda não preciso dela. Dou conta das minhas atordoantes ideias (ainda)
Grande abraço, dottore
Iuiz carlos do nascimento
Riralina
Walter
Gostaria de saber mais sobre o uso da Ritalina. Você esqueceu de mencionar o endereço do seu blog.
Abraços
Luiz Carlos
Leonardo Pena
TDAH
Caro Rafael,
lendo sua postagem fiquei surpreso ao ver que você também é portador ou candidato a portador de TDAH. Coincidência essa. No mais se quiser trocar experiência ou convesar sobre qualquer outra coisa, pode contar comigo. No meu blog falo muito sobre minha vida e as coisas que se passaram comigo até que eu descobrisse o TDAH. No mais eu tomo ritalina sim. Tomo 40mg dia. O efeito é bom. Dá pra ficar mais concentrado e focado.
Um abraço.