Não conseguimos controlar o dia, apenas o que fazemos do dia
Diário de um Viajante das Galáxias

DVG#008 – Uma Bela Manhã – Capítulo 3 de The Oasis Within, de Tom Morris

Sigo com a releitura de O Oásis Interior, de Tom Morris. Seguem apontamentos comentados da leitura do seu Capítulo 3.

Não conseguimos controlar o dia, apenas o que fazemos do dia.

Não conseguimos controlar o dia, apenas o que fazemos do diaNosso poder está em nossos pensamentos.

Nem sempre podemos prever quando as tempestades virão, mas usando o que tivermos em mãos, agindo rapidamente e mantendo a paz em nossos corações, podemos resistir a elas. E então, quando a tempestade passar, ainda poderá ser um bom dia.

O mundo nos ensina coisas todos os dias. Se você prestar atenção à vida, verdadeiramente prestar atenção, muitas boas lições aparecerão no seu caminho. Algumas vem da escuridão e do vento. Uma poderosa tempestade pode nos ensinar de formas inesquecíveis.

As coisas mais tempestuosas da vida com frequência carregam consigo as mais profundas e úteis lições sobre nossas ações e nossas habilidades. Se bem utilizarmos nossa mente, podemos aprender mesmo dos eventos mais amedrontadores e difíceis. Frequentemente, adquirimos nossos melhores insights precisamente dessas coisas. E experienciá-las pode tornar-nos mais fortes.

Qualquer tempestade da vida pode trazer crescimento se reagirmos apropriadamente.

É verdade que muitas tempestades na vida são tão assombrosamente fortes que não permitem nossa sobrevivência. Não sem deixar-nos totalmente em escombros. Essas coisas acontecem. Mas existem muitas mais cujas consequências dependem inteiramente de como respondemos a elas. Fomos fundo na busca de proteção e soluções? Somos resilientes? Podemos manter a chama de nossa esperança acesa mesmo nos momentos mais difíceis? Tomamos as ações corretas, no tempo certo? Podemos ajudar uns aos outros? Todas essas coisas importam.

###

Um capítulo curto, mas uma mensagem pungente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.