Campanha "Ponha Um Livro no Seu Consultório"
Toda vez que vamos a algum consultório médico, psicológico, dentário, fisioterapêutico, etc, além do cafezinho e da água temos a nosso dispor um punhado de revistas, geralmente de mês passado (senão mas velhas) para que passemos o tempo enquanto esperamos nossa vez.
Lá no meu consultório é diferente: nada de revistas! Tudo que você encontra são livros e panfletos informativos acerca das enfermidades da minha área de especialização e de minha esposa (Endocrinologia e Psicologia, respectivamente).
É claro que ninguém pensaria em colocar O Nome da Rosa, do Umberto Eco, à disposição para leitura, mas livros de contos, narrativas curtas ou poesias sempre são bem-vindos. Além de estimular a leitura por parte de nossos amados pacientes, acabamos por incrementar o mercado editorial brasileiro, pois a cada 3 ou 4 meses podemos estar substituindo os livros oferecidos.
Vejam a foto do nosso aparador com os livros que estamos disponibilizando atualmente:
O Homem que Calculava, Malba Tahan
Histórias Fantásticas, Adolfo Bioy Casares
Café dos Confrades – Crônicas, Vários Autores
O Maquinista Daltônico – Crônicas e Poesias, Vários Autores
Do Bestial ao Genial – Frases da Política, Paulo e André Buschbaum
9 Comentários
Joyce Bordoni
A idéia é magnifica…
Será que você poderia me dizer onde encontrar o titulo: O médico que não sabia fazer bilu bilu???
Estou procurando a meses e nada!!!
Se todos os medicos pensassem como você…
Evellyn
Excelente idéia para substituir as revistas de fofoca das “celebridades”. Espero que a adesão à sua proposta seja grande!
Luma
Grande idéia! “Se quiser levar pra casa, deixe outro aqui” Bom fim de semana! Beijus
marilia
livros
Rafael…grande ideia1
Preciso mandar meu analista ler seu post! lá só tem revista de avião ou encontro psicanalítico!! Coisa de doido!!! ( rss)
bjos
adv
ehhaeiaheiaehiaieae, “o médico que não sabia fazer bilu bilu” eu já li e distribui muitos exemplares pra médicos aqui da região; é uma excelente idéia, principalmente levando em consideração que geralmente nesses locais, a gente se depara com coisas horríveis como “veja”, “época”, “cláudia”….
Thera
Iniciativa louvável, desejo que se espalhe!
Tem outros blogs de médicos por aí, para transformarmos isso num meme? hehehe
valter ferraz
Rafael, boa idéia essa. Ao invés das tétricas Revistas Caras, de fotonovelas(será que existem ainda?) ou de fofocas sobre os artistas, livros. Muito bem pensado.
Ah! eo aparador na sala de espera? Muito bom gosto.
Forte abraço
Leonardo Rocha Pena
Grande idéia
Como sempre tendo excelentes idéias. Estou andando um pouco ocupado, mas mesmo assim tento acompanhar o seu Blog. Como sempre as postagens estão de excelente qualidade.
Um abraço.
Flavio
Grande idéia!
Genial, Dr! Muito boa idéia!
No consultório meus pacientes não esperam tanto… mas no hospital universitário, em que o atendimento é por ordem de chegada, eles podem esperar até 4h!
Eu mesmo, sempre que prevejo uma filinha considerável, tenho às mãos o livro da vez.
No momento, Santa Maria do circo, de David Toscana (sensacional!)
Abraço! E muitas muito boas idéias no futuro!