localcolor
Entre Aspas

Qualquer idiota pode ver como as coisas estão feias

“Sempre há um idiota que nos julga pelo que fazemos. As piores críticas geralmente vem das pessoas que não fazem ideia do que fazemos, não tem dons próprios e que ficam irritadas quando estamos felizes e alegremente nos provocam. A menos, é claro, que estejamos deixando o mundo mais feio. Então, esses tipo de pessoa vai segurar nossa mão com prazer e danãr conosco na sarjeta dizendo que, assim como eles, vemos como aquilo é horrível e se comprazem em comemorar. Mas desde cedo descobri que qualquer idiota pode ver como as coisas estão feias. Não é preciso ter nenhum dom para isso…”

localcolor

O trecho aí de cima, que faz muito sentido para mim, foi retirado da fala do personagem John Talia (Trevor Morgan), o jovem aspirante a pintor que busca ter lições com o mestre da pintura representativa Nicoli Seroff (Armin Mueller-Stahl), um velho rabugento que perdeu sua esposa na Grande Extrusão ordenada por Stálin. O filme O Mestre da Vida (Local Color, 2006), dirigido por George Gallo, é uma lição de sensibilidade artística mas também uma mensagem de humildade perante a vida.

Recomendo.

3 Comentários

  • Eleni

    IDIOTA NADA
    TODA CRITICA DEVE SER RECEBIDA ,MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS PROGREDIRAM GRAÇAS Á CRITICAS ,QUE TORNAM DESAFIOS E FAZ-NOS REFLETIR,MESMO QUE SEJA DOLOROSA A CRITICA NOS AJUDA A CAMINHAR,E MUITA DAS VEZES O IDIOTA TEM VISÃO DO CERTO.DEVEMOS SER SENSIVEIS PARA ENXERGAR ATÉ O QUE NÃO SE TOCA.

  • Avogadrus

    Zona Autonoma Temporaria
    Pois é . muita informação às vezes produz pequenos lapsos com improbabilidades típicas da velocidade do tempo em relação à massa da matéria.
    Então escrevi Zona Temporal Autonoma e fiquei pensando, ZAT, não está certo, mas enfim, sempre configura uma relação temporaria em que o caos atravessando uma das regiões que se transforma no tempo, cria uma zona temporária de frequencia mais poética que o terrorismo e mais concreta e real.
    Mas logo a ordem se torna mais objetiva e deixamos esse sequencial e continuamos na vidam, hehehe is so much

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.