Diálogos com Deus: Deus e a seca no nordeste brasileiro
– Pai, olha só: estão reclamando que não chove há 4 anos ali no setão pernambucano.
– Pois é filho – lendo o jornal – que coisa não?
– É, pai. E dizem que isso só pode ser coisa sua…
– É mesmo? – dobrando o jornal e passando aprestar atenção.
– É. Dizem que você esqueceu deles…
– Mas como! Isto é uma falácia! – com uma ira de deixar até o Diabo com inveja – Não mandei há pouco uma chuva para irrigar todo o litoral e interior brasileiros?
– Sim papai! Mas é que ela começou no Rio Grande do Sul, se concentrou em São Paulo e erminou em Minas Gerais, antes de chegar no Nordeste!
– É?
– É, sim!
– Hummm – visivelmente contrariado – Mas é que essa história de Bush e Iraque está me dando nos nervos. Está tomando toda minha atenção. Maldito livre-arbítrio! Por que sua mãe foi inventar essa maluquice?!
– Agora é uclpa da mãe???
– Não filho, é que…
– Haaaaja paciência!
Blãm! – Jesus sai batendo a porta.
– Vai entender esses jovens! – e volta a ler o jornal.
PS: a propósito, se houvesse um concurso de blógues com o pior design e a pior aparência, pior combinação de cores, etc., você nãoa cha que este blógue ganharia disparado? Se conheceres algum pior, por favor me diga que vou correndo ver com meus próprios olhos!!!
PS2!: acabei de recuperar todos meus artigos do Escrever Por Escrever antigo lá do Blogger.br. Agora, toda a história deste site (exceto os comentários antigos – que sumiram – estão juntos em um bloco só, neste endeeço! Felicidade! tal como trazer os filhos de volta para uma festa em família que dura pela eternidade!