Uncategorized

Diálogos com Deus – Deus e o pagode

Abriu uma casa de samba nova na Vila Celestial do Andaraí chamada Sobradinho. E lá foram Deus e Maria, como “zeladores da vizinhança”, conferir a novidade. Já na chegada, encontraram seu Aristides, maior fofoqueiro desta e de todas paróquias e contratado como host da festa.

– Óóóóóólha só quem vem chegando! Ilustríssimo senhor Deus e sua graciosa esposa! Sejam bem-vindos!

Deus resignado acenou com a cabeça. Coube à Maria a parte diplomática:

– Muito obrigado seu Aristides. Será que ainda conseguimos um lugar sentados?

– Sentados? Mas não vão requebrar este esqueleto enferrujado?

Deus levanta um olhar furioso e puxa Maria para dentro do estabelecimento. Seu Alcides segue com seu trabalho sem aperceber-se da ânsia que causou.

Lá vem chegando Maria Clara de mãos dadas com Laura, sócias-gerentes da casa e amicíssimas, por sinal:

– Sejam bem-vindos senhor Deus e dona Maria! Temos um lugar especial reservado para vocês! – e foram levados para uma mesa no canto do salão.

À Maria coube um lugar com boa visibilidade do palco, mas Deus ficou exatamente atrás de uma pilastra, ao que indagou, indignado:

– Vou ficar sentado aqui? E como vou ver o show?

– Mas o senhor não é aquele que tudo vê, tudo sabe e tudo o mais? Achamos que não iria se importar, levando em conta seus superpoderes…

– Grrrrr – “Não é o meu dia” – pensou.

Depois de cerca de duas horas de espera, finalmente o primeiro “xô” da “náite”: um grupo de pagode da periferia chamado “Os Travesseiros”.

Em cima do palco, um grupo de 5 manos armados de pandeiro e cavaquinho eram comandados por um mano de cabelo loiro e viseira de praia verde-limão, que cantava “laia-laiá” até não poder mais.

Ao fim da primeira música, a impaciência divina já era notada, pois raios e trovões relampejavam e tronitroavam fora do Sobradinho.

Mas a paciência acabou mesmo quando entrou o segundo grupo, um tal de SERASA, SPC, ou algo assim. Ao sentir que mais um laia-laiá estava para começar, não deu outra:

– Maria, se sairmos daqui te dou aquele microondas novo com douador que você tanto quer…

– Fechado! Já não era sem tempo!

Rafael Reinehr é médico endocrinologista, anarquista, escritor, permacultor, ativista oikos-socio-ambiental e polímata ma non troppo.

Um comentário

  • taiane

    Deus ele é pagodeiro pois o Deus do rock é diabo o do axe brockey do samba grendye e o do funck deimoey o Pagode é melhor do que o rock alem do rock ter musicas com os nome diabolico ainda se chingam
    DEUS É PAGODEIRO !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.