Retomando as atividades do blog
Depois de um longo tempo de entressafra
– ou poderíamos chamar de hibernação, ou pousio, termo que prefiro – estou voltando à carga com este blog, mantendo o nome original que utilizei tanto em uma série de escritos livres redigidos a partir de 2000 quanto no blog que iniciou em 14 de dezembro de 2003: Escrever Por Escrever
As postagens linkadas acima podem dar uma luz sobre o nome do blog. Mas não espere muita luz. Uma nesga, talvez.
O fato é que, depois de tanto tempo expressando-me “coletivamente”, através da Coolmeia, Ideias em Cooperação – depositei lá boa parte das minhas criações, do meu ímpeto, da minha energia, vontade, potência – decidi me posicionar como indivíduo novamente. Como criador, como autor, como ser singular que sou.
De forma alguma isso significa que abandono meus ideais coletivos, de convivialidade, solidariedade e busca de Bem Comum. Apenas significa que tenho uma verve e uma pulsão minha, que voltarei a expressar, sempre que isto for melhor do que apresentado para e em nome de um coletivo.
Nas primeiras semanas, estarei “requentando” uma série de escritos que andei publicando aqui e acolá nestes anos todos (no Simplicíssimo, n’O Pensador Selvagem, n’o Mutatis Mutandis, na Revista DOC, na Coolmeia e outros artigos escritos e nunca publicados. Entremeando este “revival”, artigos novos, fresquinhos, destilando um pouco das percepções que se construíram nos últimos anos e que, em muito, aperfeiçoaram (ou pelo menos “remoldaram”) minha visão de mundo.
Convido você, amici, a compartilhar desta jornada, adicionando, sempre que tiver vontade, suas impressões acerca dos assuntos abordados e, até, sugerindo pautas ou então participando como articulista convidado.
Novas seções e colunas irão surgir, algumas serão reativadas e a maioria ficará na história. Vez ou outra, no processo de revisar os artigos antigos, vou repostá-los para torná-los “vivos” mais uma vez, sempre que a seriedade, atualidade ou o humor fizerem com que esta vontade se faça premente.
Sem mais, seja bem-vindx ao Escrever Por Escrever. Sinta-se em casa. Críticas construtivas e sugestões serão sempre bem-vindas. Mau humor, trollagens e depreciações gratuitas, bem como discriminações de qualquer tipo serão sumariamente amputadas.
😉
4 Comentários
Michelle Araújo
Ótima novidade!
Já é uma forma de aquecer as turbinas. Obrigada pela inspiração. Não tenho nada de novo desde nossa última interação, mas assim que eu tiver novidades, te aviso .
Abraços
Rafael Reinehr
Obrigado Michelle!
A partir de maio, quero estar já com postagens diárias. Algumas mais densas intercaladas com textos requentados e outros mais despretensiosos, no estilo de Pequenos Apontamentos ou de Cartas ao Mar…
E, sim, não deixe de me avisar quando a Deusa da Inspiração lhe visitar!
vertov
bem-vindo novamente ao mundo de eletrizantes emoções antes de apertar o botão “publicar agora” 😉
rafaelreinehr
Obrigado nobilíssimo vertov!
Antes e, diríamos inclusive “depois”, na expectativa daquele comentário inteligente, bem colocado, bem humorado, ou ranzinza, chato, descabido…
E a réplica, e a tréplica…