Joost e Pownce
Ontem recebi um convite para o Pownce e hoje para o Joost. Acabei me cadastrando nos dois serviços, basicamente movido pela curiosidade. O Pownce, confesso, não conseguiu prender minha atenção então não fucei o suficiente para emitir uma opinião.
Quanto ao Joost, imagino que seja uma ótima opção de entretenimento ou “anestesia” – para quem tiver banda larga acima de 2 Mbps, que não é o meu caso. O Joost, espécie de TV-streaming com boa definição possui vários canais de televisão mostrando filmes, esportes, canais de música e entretenimento em geral. A grande vantagem está em escolher, além do canal, o programa a ser assistido em determinado momento.
Tentei ver o canal de música brasileira e, apesar de ficar curioso para ver a programação, não consegui pela limitação da minha banda “larga”, que é atualmente de 500kbps. Nem Baden Powell, dem Ed Motta, nem Elis. Desculpem…
Conclusão breve: a rede de acesso à Internet em Araranguá precisa melhorar “algo” antes que o Joost tenha utilidade por estas bandas de cá.
Atualização em 06/07/2024: aqui está o que aconteceu com o Joost, fechado desde 2012.