Antecipando a idade do condor
Dizem que a idade do condor começa aos 40 anos (ou será que me engano?). Por aqui, ela já chegou. Resolvi intensificar minha atividade física (4 horas de tênis e um jogo de futebol por semana, além de um campeonato de tênis no meio disso) e as conseqüências da sobrecarga estão claras: dor no tornozelo esquerdo, no joelho esquerdo na região pré-tibial nas duas pernas, no pulso direito e no ombro direito.
É triste tomar consciência do corpo deste jeito: através da dor. Preciso reduzir o ritmo e me condicionar de outra forma antes de partir para exercícios tão intensos como os que estou fazendo.
Planejado está, vou partir para a ação.
3 Comentários
Cláudio Costa
Memento Homo
A experiência da dor, das fraquezas e da fragilidade humana diante das forças incontroláveis é um dos pilares do que Freud chamou “O mal estar na civilização”. Existem ainda as dificuldades de relacionamento e a consciência da morte. É o preço que pagamos pela aquisição da linguagem e do ‘conhecimento’. Daí pra frente, resta ao homem o recurso ao Simbólico. Mais modernamente, o recurso aos blogs, por suposto.
Cássia
eh eu me esforço mais ainda gora no verao … to caminhando e pedalando todos os dias… mas tah dificil… huhau
A Gata por um Fio
Pois é, Rafael, eu aposentei minhas sapatilhas muito antes dos quarenta por causa dessa dor no joelho…