O gato sensitivo
Desde que foi adotado, quando ainda filhote, Oscar, o gato, tem tido a habilidade bizarra de prever quando os moradores da Steere House Nursing and Rehabilitation (Providence, Rhode Island) estão para morrer. Ele vai e fica deitado na cama da pessoa que vai morrer até a sua morte, logo depois sai e continua sua ronda pelo terceiro andar do local. Ele já previu mais de 25 mortes, e sua previsão é tão boa que logo que ele entra no quarto de uma pessoa e se deita na cama dela as enfermeiras já chamam os familiares.
(Publicado no New England Journal of Medicine de 26 de Julho de 2007, páginas 328 e 329)
E agora José?
5 Comentários
Pablo Pamplona
Ahan… e eu pressinto que esse gato tem alguma doença, vírus ou praga, que é fatal para pessoas já doentes e vulneráveis. Por favor, né…
Tânia Carvalho
Aiaiaiai!
😀 Rafael! Por amor dos meus filhinhos! Quero distância desse felino! 😮
valter ferraz
Rafael, dá prá levar à sério isso?
Forte abraço
Solange Ayres
Vivendo na Alemanha
Esta história parece que é tema do “Acredite se quiser”, mas eu vi uma série da BBC de Londres, onde mostrava como os animais conseguiam “prever” ou “sentir” fenomenos da natureza primeiro que os humanos como terremotos, explosoes de vulcao. Foi mostrado um cao pastor,treinado, pressentia que determinado paciente ia ser acometido de ataques epiléticos e entao avisava ou chamava a atencao de pessoas próximas para poder socorre-lo. Muito interessante e nada de “paranormal”. Os animais teem muitas outras habilidades,das quais nao temos ainda conhecimento.
Thera Fajyn
Prende ele!
Afinal, ele está mais para serial killer! 😀