Como virar Doutor sem fazer Doutorado
Hoje descobri uma forma de virar Doutor sem fazer Doutorado. Pensei em guardar para mim a informação, afinal de contas, é ima informação valiosa.
Existem duas formas principais. A primeira funciona assim (foi assim comigo hoje):
Você pega sua namorada (ou namorado) e vai a uma pizzaria. Estaciona se carro, deixa que o cuidador da pizzaria estacione seu carro. Ao chegar, você é recebido e logo encaminhado à mesa de sua escolha. Logo depois de fazer a escolha da pizza, a magia acontece. O garçom vem e pergunta:
“- O que vai ser hoje doutor?”
Uau! Como ele sabia? Me impressionei!
Dali a alguns instantes, observando a mesa ao lado, onde uma moça e sua filha estavam fazendo o pedido:
“- Já escolheu, doutora?”
E na mesa ao fundo, um senhor também com seu filho:
“- Servido doutor?”
Nunca havia visto tamanha profusão de doutores em um espaço tão pequeno fora de encontros e eventos científicos!
Tá. Sei. Você não costuma ir à pizzarias? Ainda quer ser Doutor? Tem uma forma mais fácil, desde que você saiba dirigir e more em uma cidade grande. Funciona assim:
Você pega seu carro e vai, de preferência, até o centro da cidade. Depois da briga para achar uma vaga, você estaciona o carro e logo, logo aparece o paraninfo para lhe dar o Diploma:
“-Bem cuidado doutor! Pó dexá comigo que não tem trêta!”
Pronto! Você é o mais novo Doutor da área! Aproveite seu título!
Um comentário
Allan Robert P. J.
Adoro pizzas e estou no lugar certo. Todo mundo na Itália que tem um diploma é chamado de doutor, mas, para evitar confusões, o garçon prefere não dar títulos: “gostaria de mais alguma coisa?” (gostaria = terceira pessoa = sinal de respeito). Afinal, o garçon também é doutor.
Ciao