Você é contra ou a favor da liberação do cultivo, uso e comércio da maconha?
Hoje assisti esta pequena animação que apresenta alguns argumentos favoráveis à liberação da maconha além dos seus usos médicos. O principal argumento apresentado é o de que a legalização criaria uma rede capitalista de comércio, com taxação sobre as vendas, cujo dinheiro poderia ser utilizado para financiar inclusive instituições de saúde.
Particularmente, nunca utilizei maconha (tampouco um cigarro comum) e estou perfeitamente ciente dos danos efetivos e potenciais do uso de tal psicofármaco. Entretanto, classifico-a como um entorpecente apenas levemente mais danoso do que o álcool, o tabaco e os benzodiazepínicos, todos legalmente aceitos e de uso corrente.
3 Comentários
evandro
cara vc ta errado, o cigarro comum de tabaco causa muito mais dano do que um cigarro de maconha, sem contar que o cigarro contem 4700 substancias tóxicas e a maconha apenas uma substancia natural, repito NATURAL entao se vc cria um post sobre determinado assunto vc deve colocar dados realistas e cientificos e nao uma coisa que sua familia te ensinou quando vc era criança
Luiz C. B. de Freita
Sou contra a liberalização plena. Se a erva tem algum fator farmacologico, deve ser tratado como tal, com o rigor da Lei.
Assim como o fumo, quanto mais rigor no uso, menor são os custos sociais decorrentes.
Anônimo
Rafael,
de onde você tirou a informação de que esta droga é levemente mais danosa do que o alcool, digo isso, pois tenho a referência de um site hospedando na universidade que diz que o alcool é extremamente mais prejucial do que a maconha:
http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/thc.html
Já tive a oportunidade de experimentar, mas não faço uso de nenhum tipo de droga. Nem alcool, muito menos maconha. Mas ainda sim, vejo o alcool de forma mais negativa do que a maconha, tirando as questões relacionadas ao tráfico.