Ninguém é perfeito
Por que estamos obcecados com ideais inatingíveis, como ter uma beleza irretocável, um casamento de novela e ser o funcionário do mês? Saiba como conviver (na boa!) com suas imperfeições.
Essa é a manchete do mês da revista Vida Simples, uma das mais agradáveis e educativas revistas do Brasil. Tenho praticamente todas as 68 edições da revista e, confesso, preciso praticar um bocadinho mais os maravilhosos ensinamentos que lá encontro.
O primeiro passo a retomar será, nas próximas semanas, reduzir novamente o ritmo de trabalho, para viver mais intensamente meu lado cultural e, conseqüentemente, viver melhor. Ninguém é perfeito, mas buscar melhorar não é crime, tampouco pecado muito menos um defeito. Há que se conceber um limite em todos nossos atos, para que a sobrecarga de idealização não nos tome toda energia vital e acabe o feitiço a virar-se contra o feiticeiro.
Nas próximas semanas, Drops de Sabedoria serão incluídos nas páginas deste Escrever Por Escrever; excertos retirados de minhas leituras aleatórias (mas nem tanto). Delícias literárias e filosóficas para mastigar e nutrir corpo e espírito. Aproveite.