O Quintessencial: Destilações de um Alquimista de Possibilidades
Ao longo de muitos anos, fui responsável pela edição de diversos fanzines, e-zines, editoriais, sites, portais, newsletters e redigi milhares de textos, artigos, tweets, posts, críticas, crônicas, poesias, escrevi capítulos de livro e livros inteiros, fui responsável pela idealização e implementação de numerosos projetos nas mais vastas áreas do conhecimento humano, passando pela literatura, cinema, fotografia, teatro, saraus culturais, ecologia, sociologia, política, economia, autoconhecimento, crescimento pessoal, desenvolvimento humano, inovação, futurismo… É desta imensa gama de tempo, aprendizado, conhecimento e sabedoria destiladas que vem minha polimatia.
Uma pequena fração do que produzi, está armazenada aqui, neste Reinehr.Org e em seus subdomínios. Muito do que criei está espalhado em várias redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook, Instagram), em outros sites e portais de terceiros, jornais, revistas, gerenciadores de projetos, em documentos impressos e, em alguma monta, engavetados ou arquivados como referência para aprimoramento e uso futuro.
Nos próximos meses, começando hoje, vou me dedicar a reunir aqui todos esse “conjunto” da minha obra criativa, recuperando e trazendo para cá e para perto essa produção, que por ora encontra-se distribuída e desconexa. Sinto que a reunião, o encontro destes saberes, sentires e devires espalhados vai me fazer bem e que, no caminho, belas sínteses desse conhecimento fragmentado surgirão, trazendo nova luz sobre possibilidades que, no momento em que foram criadas, eram apenas fagulhas e que, agora, com novos recursos e com a conjunto de aprendizados acumulados, podem gerar verdadeiras fogueiras ou mesmo um Coletivo de Faróis para iluminar o caminho de quem precisa desta luz.
Enquanto me movimento e realizo este esforço, de forma leve porém perseverante, decidi realizar uma mudança fundamental em meu boletim semanal, que agora está em pousio, ao qual chamava de Mensagens em uma Garrafa. A partir de agora, ele se chamará O Quintessencial, e reunirá o que de mais puro eu conseguir destilar a partir dos estímulos que chegam até mim através dos órgãos do sentido, da razão, da intuição e do sentir da minh’alma.
Você pode receber este boletim em seu e-mail todos os Domingos e, para isso, basta deixar o seu e-mail aqui:
E o que você ganha com isso? Hummm… Deixo para você decidir, depois de experimentar. Mas antecipo algumas possibilidades:
- Novas Ideias Criativas para temperar sua vida
- Modos inovadores de pensar o mundo e se relacionar com as pessoas e as instituições
- Insights poderosos sobre o funcionamento da tua própria mente e do teu coração
- Um canal de diálogo com uma pessoa verdadeiramente dedicada a estudar, investigar e encontrar caminhos para uma sociedade mais justa, equânime, convivial e sustentável
- Um canal de diálogo com uma pessoa imbuída na missão de concatenar estratégias e ações para levar a maior quantidade possível de seres humanos por uma jornada que parte do Autoconhecimento, passe pelo Crescimento Pessoal rumo à Transcendência e ao Bem Comum.
- Um rol de Questionamentos incisivos que te põe a refletir sobre o teu propósito e o que vale e o que não vale a pena investir tempo na vida
- Convites para alguns dos mais divertidos e proveitosos encontros, cursos, oficinas, retiros, programas e mentorias da atualidade
- A chance de fazer da sua vida algo diferente, singular. De criar e deixar a sua marca, a partir da sua essência única. E a chance de se dar conta de que tudo isso é uma ilusão, afinal, somos Todos Um, fazemos parte de um Todo. União e Conexão são a chave para uma vida plena e realizada, com harmonia e bem viver.
Convite feito. Segue mais uma vez o link. Te espero lá:
2 Comentários
Leila Marisa Ferreira Oliveira
Tu és um ser com experiências em vários setores e que oportuniza e transmite o que tem de melhor dentro de si…
Rafael Reinehr
Oi Leila! Muito obrigado por compartilhar tua visão idílica, a partir do que chega a você, de mim. Nem todas as pessoas próximas talvez compartilhem dessa mesma impressão. E está tudo bem. Afinal de contas, não estou (e quem está?) pronto. Em formato final, iluminado, transmitindo somente sabedoria, leveza, bem-estar e felicidade. Mas uma coisa é certa, e disso não abro mão: sou um ser humano consciente da própria mudança e da capacidade de transformação e de auto-aprimoramento. Fico triste com pessoas que perdem a oportunidade de melhorarem a si mesmo, nem que seja só um pouquinho. E nem precisa ser todos os dias: mas que bom seria se todos tivessem uma visão de “aprimorar-se para servir”. Reunir cada vez mais conhecimento e recursos para transcender a si mesmo e criar um mundo melhor para todos. Fico muito feliz pela tua presença e gentil comentário. E espero continuar acertando muito mais do que errando, quer seja o que isso signifique!