O Quintessencial
O Quintessencial

O Quintessencial: Destilações de um Alquimista de Possibilidades

Ao longo de muitos anos, fui responsável pela edição de diversos fanzines, e-zines, editoriais, sites, portais, newsletters e redigi milhares de textos, artigos, tweets, posts, críticas, crônicas, poesias, escrevi capítulos de livro e livros inteiros, fui responsável pela idealização e implementação de numerosos projetos nas mais vastas áreas do conhecimento humano, passando pela literatura, cinema, fotografia, teatro, saraus culturais, ecologia, sociologia, política, economia, autoconhecimento, crescimento pessoal, desenvolvimento humano, inovação, futurismo… É desta imensa gama de tempo, aprendizado, conhecimento e sabedoria destiladas que vem minha polimatia.

Uma pequena fração do que produzi, está armazenada aqui, neste Reinehr.Org e em seus subdomínios. Muito do que criei está espalhado em várias redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook, Instagram), em outros sites e portais de terceiros, jornais, revistas, gerenciadores de projetos, em documentos impressos e, em alguma monta, engavetados ou arquivados como referência para aprimoramento e uso futuro.

Nos próximos meses, começando hoje, vou me dedicar a reunir aqui todos esse “conjunto” da minha obra criativa, recuperando e trazendo para cá e para perto essa produção, que por ora encontra-se distribuída e desconexa. Sinto que a reunião, o encontro destes saberes, sentires e devires espalhados vai me fazer bem e que, no caminho, belas sínteses desse conhecimento fragmentado surgirão, trazendo nova luz sobre possibilidades que, no momento em que foram criadas, eram apenas fagulhas e que, agora, com novos recursos e com a conjunto de aprendizados acumulados, podem gerar verdadeiras fogueiras ou mesmo um Coletivo de Faróis para iluminar o caminho de quem precisa desta luz.

Enquanto me movimento e realizo este esforço, de forma leve porém perseverante, decidi realizar uma mudança fundamental em meu boletim semanal, que agora está em pousio, ao qual chamava de Mensagens em uma Garrafa. A partir de agora, ele se chamará O Quintessencial, e reunirá o que de mais puro eu conseguir destilar a partir dos estímulos que chegam até mim através dos órgãos do sentido, da razão, da intuição e do sentir da minh’alma.

Você pode receber este boletim em seu e-mail todos os Domingos e, para isso, basta deixar o seu e-mail aqui:

O Quintessencial

E o que você ganha com isso? Hummm… Deixo para você decidir, depois de experimentar. Mas antecipo algumas possibilidades:

  • Novas Ideias Criativas para temperar sua vida
  • Modos inovadores de pensar o mundo e se relacionar com as pessoas e as instituições
  • Insights poderosos sobre o funcionamento da tua própria mente e do teu coração
  • Um canal de diálogo com uma pessoa verdadeiramente dedicada a estudar, investigar e encontrar caminhos para uma sociedade mais justa, equânime, convivial e sustentável
  • Um canal de diálogo com uma pessoa imbuída na missão de concatenar estratégias e ações para levar a maior quantidade possível de seres humanos por uma jornada que parte do Autoconhecimento, passe pelo Crescimento Pessoal rumo à Transcendência e ao Bem Comum.
  • Um rol de Questionamentos incisivos que te põe a refletir sobre o teu propósito e o que vale e o que não vale a pena investir tempo na vida
  • Convites para alguns dos mais divertidos e proveitosos encontros, cursos, oficinas, retiros, programas e mentorias da atualidade
  • A chance de fazer da sua vida algo diferente, singular. De criar e deixar a sua marca, a partir da sua essência única. E a chance de se dar conta de que tudo isso é uma ilusão, afinal, somos Todos Um, fazemos parte de um Todo. União e Conexão são a chave para uma vida plena e realizada, com harmonia e bem viver.

Convite feito. Segue mais uma vez o link. Te espero lá:

O Quintessencial

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

2 Comentários

  • Leila Marisa Ferreira Oliveira

    Tu és um ser com experiências em vários setores e que oportuniza e transmite o que tem de melhor dentro de si…

    • Rafael Reinehr

      Oi Leila! Muito obrigado por compartilhar tua visão idílica, a partir do que chega a você, de mim. Nem todas as pessoas próximas talvez compartilhem dessa mesma impressão. E está tudo bem. Afinal de contas, não estou (e quem está?) pronto. Em formato final, iluminado, transmitindo somente sabedoria, leveza, bem-estar e felicidade. Mas uma coisa é certa, e disso não abro mão: sou um ser humano consciente da própria mudança e da capacidade de transformação e de auto-aprimoramento. Fico triste com pessoas que perdem a oportunidade de melhorarem a si mesmo, nem que seja só um pouquinho. E nem precisa ser todos os dias: mas que bom seria se todos tivessem uma visão de “aprimorar-se para servir”. Reunir cada vez mais conhecimento e recursos para transcender a si mesmo e criar um mundo melhor para todos. Fico muito feliz pela tua presença e gentil comentário. E espero continuar acertando muito mais do que errando, quer seja o que isso signifique!

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ei, espere!

Antes de sair, considere assinar nosso boletim, e receber textos inspiradores todos os Domingos.

%d blogueiros gostam disto: