de-olho-no-brasil
Saúde da Sociedade

Estamos de Olho no Brasil – Campanha da OAB – O Poder em suas mãos

A Ordem dos Advogados do Brasil lançou uma campanha cujo objetivo seria devolver às mãos do povo o poder sobre seus representantes e sobre as decisões que lhe interessam.

No site, informam:

“A Constituição, em seu art. 14, assegura ao povo brasileiro o poder soberano de tomar decisões diretamente, em plebiscitos e referendos, sem ser impedido pelos seus representantes no Congresso Nacional. Se você não quer abrir mão desse seu direito fundamental de cidadania, peça ao Senado Federal que vote o Projeto de Lei nº 001/2006.
Clique aqui e veja na íntegra.”

“Os que foram eleitos pelo povo para ocupar cargos públicos não devem permanecer nesses cargos, quando perdem a confiança do povo. Se você concorda em que seja introduzido em nossa Constituição o poder soberano do povo de destituir os ocupantes de cargos eletivos que perderam a confiança popular (recall), peça ao Senado Federal que vote a Proposta de Emenda Constitucional nº 073/2005.
Clique aqui e veja na íntegra.”

“A utilização por parlamentares, em proveito particular, de passagens aéreas pagas com recursos da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal constitui ato de improbidade administrativa. A recusa de publicação, no Senado Federal, de centenas de atos de nomeação para o exercício de cargos ou funções públicas constitui, da mesma forma, ato de improbidade administrativa. Se você concorda em que qualquer cidadão possa ter o direito de ajuizar uma ação de improbidade administrativa contra os responsáveis pela prática de tais atos, peça à Câmara dos Deputados que vote o Projeto de Lei nº 6.997/2006.
Clique aqui e veja na íntegra.”

de-olho-no-brasil

Apesar de, aparentemente, a iniciativa ser positiva, ultimamente ando desconfiado de atitudes tomadas por órgãos instituídos. Estou divulgando aqui na esperança de que leve a alguma mudança significativa, mas não sem dizer:

OAB, estamos de olho em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.