de-olho-no-brasil
Saúde da Sociedade

Estamos de Olho no Brasil – Campanha da OAB – O Poder em suas mãos

A Ordem dos Advogados do Brasil lançou uma campanha cujo objetivo seria devolver às mãos do povo o poder sobre seus representantes e sobre as decisões que lhe interessam.

No site, informam:

“A Constituição, em seu art. 14, assegura ao povo brasileiro o poder soberano de tomar decisões diretamente, em plebiscitos e referendos, sem ser impedido pelos seus representantes no Congresso Nacional. Se você não quer abrir mão desse seu direito fundamental de cidadania, peça ao Senado Federal que vote o Projeto de Lei nº 001/2006.
Clique aqui e veja na íntegra.”

“Os que foram eleitos pelo povo para ocupar cargos públicos não devem permanecer nesses cargos, quando perdem a confiança do povo. Se você concorda em que seja introduzido em nossa Constituição o poder soberano do povo de destituir os ocupantes de cargos eletivos que perderam a confiança popular (recall), peça ao Senado Federal que vote a Proposta de Emenda Constitucional nº 073/2005.
Clique aqui e veja na íntegra.”

“A utilização por parlamentares, em proveito particular, de passagens aéreas pagas com recursos da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal constitui ato de improbidade administrativa. A recusa de publicação, no Senado Federal, de centenas de atos de nomeação para o exercício de cargos ou funções públicas constitui, da mesma forma, ato de improbidade administrativa. Se você concorda em que qualquer cidadão possa ter o direito de ajuizar uma ação de improbidade administrativa contra os responsáveis pela prática de tais atos, peça à Câmara dos Deputados que vote o Projeto de Lei nº 6.997/2006.
Clique aqui e veja na íntegra.”

de-olho-no-brasil

Apesar de, aparentemente, a iniciativa ser positiva, ultimamente ando desconfiado de atitudes tomadas por órgãos instituídos. Estou divulgando aqui na esperança de que leve a alguma mudança significativa, mas não sem dizer:

OAB, estamos de olho em você!

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: