Josh Kaufman ensina como aprender qualquer coisa em 20 horas
Aprendizagem,  TED

Como aprender qualquer coisa em 20 horas – Josh Kaufman – TEDxCSU

Josh Kaufman nos conta neste vídeo sobre como é possível, a qualquer um de nós, aprender “qualquer coisa” de forma decente em apenas 20 horas.

Se você busca excelência em um campo concorrido, e quer se destacar como médico, grande mestre do xadrez, atleta de elite, você precisa investir cerca de 10.000 horas de sua vida para masterizar algo. Entretanto, para conseguir dominar algo novo, apenas 20 horas de dedicação focada e prática são suficientes para adquirir uma nova habilidade, é o que defende o professor Kaufman.
No vídeo ele nos ensina sobre os…

4 passos simples para aquisição rápida de habilidades

  1. Desconstrua a habilidade

  2. Aprenda o suficiente para se auto-corrigir

  3. Remova distrações e barreiras à prática

  4. Pratique por pelo menos 20 horas

E nos lembra que as maiores barreiras para aquisição de algo novo não são intelectuais. São emocionais. É aquela voz interna que lhe diz que você não é capaz. Então, aventure-se! Decida o que você quer aprender a vá atrás. Dedique-se por 20 horas e depois me conte o que você aprendeu.

Veja o vídeo clicando aqui (ative as legendas em português, se necessitar):

 

Atualização em 02/03/2018 (18:23): meu amigo Antonio Candia acaba de me apresentar a Mike Boyd, um escocês que aprende tudo em “tempo recorde” e registra sua jornada em seu canal do YouTube! Vale muito a pena conferir o cara clicando aqui

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Rafael Reinehr é médico endocrinologista, anarquista, escritor, permacultor, ativista oikos-socio-ambiental e polímata ma non troppo.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: