Voto Contínuo
Saúde da Sociedade

Experiências afins com o Voto Contínuo: Vereador Chico em Araranguá – SC

Hoje foi lançado o site do Vereador Chico, em Araranguá – SC. Chico, vereador do PT, 41 anos, é Vocalista do Grupo Musical Mensageiros de Cristo, Militante da Pastoral da Juventude, Presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim das Avenidas e Presidente da UAMA (União das Associações de Moradores de Araranguá).

Indicado por uma paciente e amiga, Irmã Sueli, ele tomou conhecimento da idéia do Voto Contínuo e resolveu implementá-la em sua forma reduzida, ou seja, aplicando-a ao seu mundo particular. O Chico comprometeu-se a, durante os 4 anos do mandato, ouvir os eleitores araranguaenses e, de acordo com os preceitos do Voto Contínuo, votar na Câmara de Vereadores de acordo com o desejo popular.

Atualmente, o site mostra apenas alguns projetos do próprio vereador. A idéia seria passar a apresentar todos os projetos apresentados e a serem votados na Câmara para que a população possa decidir e votar e mostrar ao Chico o caminho que a população deseja seguir.

Enquanto não houver massiva divulgação local da proposta, a mesma não poderá demonstrar todo seu potencial. É uma iniciativa extremamente válida. Me preocupa, entretanto, a vinculação do projeto a um candidato vinculado a um partido específico. Mesmo sendo eu apartidário, muitas pessoas tem dificuldade em separar a idéia democrática “mais pura” do Voto Contínuo e tratar de associar o projeto à figura do Chico, trazendo dificuldades à proposta.

Vou avaliar o andamento… Talvez seja necessário, no futuro, desvincular o projeto da imagem do Chico para aumentar a “transparência” de toda a proposta.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

10 Comentários

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: