Quase Filosofia

Pare de se Auto-Ajudar e Ajude os Outros!

Agora chega! Chega deste INDIVIDUALISMO DESENFREADO!. Pare de se Auto-Ajudar e Ajude os Outros! Realmente parece que a solução fica cada vez mais distante: chegamos a um ponto onde a Justiça, exatamente a classe que deveria contar com os mais esclarecidos, sábios e JUSTOS integrantes da comunidade, acaba por nos demonstrar sua imensa ignorância, deixando de lado o todo e voltando os olhos tão somente para seu próprio umbigo. Essa vergonha tem que parar! Mas se nossos próprios representantes, aqueles a quem delegamos poder (sim, o poder dos juízes é delegado por cada um de nós que busca respeitar as leis que regem nossa sociedade), desrespeitam de forma brutal a coletividade, em quem nos agarrar?

A violência implícita nesta guerra por tostões (muitos tostões, diga-se de passagem) e por vaidades (ai, como eu posso ganhar menos que ele?) é uma absurdidade com poucos precedentes na história de nosso país. Não há como ficar quieto frente ao que está acontecendo.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Rafael Reinehr é médico endocrinologista, anarquista, escritor, permacultor, ativista oikos-socio-ambiental e polímata ma non troppo.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: