Um toque para você que está hiperconectado

By Rafael Reinehr | Bem-estar

jun 18
descanso

Oi, tudo bem!

Se você chegou a esta página, foi porque eu ou alguma pessoa te encaminhou para cá, para te deixar uma mensagem:

Você está hiperconectado, e precisa reduzir seu ritmo, e ficar mais atento às necessidades de outras pessoas, não somente as suas.

Todos seres humanos tem necessidades básicas, e entre elas, o descanso é fundamental para que possamos recarregar nossas energias e voltarmos à carga com todo gás quando for a hora.

Em função da disseminação de ferramentas de mensagem instantânea como WhatsApp, Facebook Messenger e outros, as pessoas acreditam que podem enviar mensagens a qualquer hora, e que isso não incomoda o receptor da mensagem.

Digo a você: muitas vezes incomoda.

Tente reservar o envio de mensagens para pessoas que não são suas amigas próximas ou do seu círculo de relacionamentos íntimos em dias e horários adequados, geralmente dentro do horário que chamamos de “comercial” para sua região.

Isso vale principalmente se você está buscando entrar em contato com um profissional liberal, um pequeno empreendedor ou qualquer outro trabalhador que depende somente de si para comunicar-se com você. Compreende que estas pessoas tem família, horas de lazer, momentos de introspecção e descanso e que você não deveria ter a chance de interromper esta pausa reparadora?

Esta mensagem tem um intuito de esclarecimento sobre o meu “modus operandi”, sobre o jeito que eu funciono. Se você me contatar nos meus horários de descanso, à noite ou durante os finais de semana, provavelmente não irei lhe responder. Se você insistir, considerarei um desrespeito, a não ser que seja um caso de vida ou morte (literalmente!).

Assim, com toda cordialidade, peço que respeite minha autodeterminação e o meu direito de reservar um tempo para mim e para as atividades que considero aprazíveis nos momentos de descanso.

No seu próximo contato, pergunte em quais dias e horários estou disponível, e te responderei com todo carinho assim que possível.

Um abraço fraterno,

 

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.