Curtas da Saúde

Quero parar de fumar. Que tipo de ajuda posso esperar?

    Existem vários métodos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o auxílio na cessação do tabagismo, todos devem ser utilizados sob recomendação médica.
    Veja alguns dos tratamentos disponíveis:Antidepressivos: drogas como a bupropiona e a nortriptilina estimulam os neurônios responsáveis pelo bem-estar, substituindo parte da ação da nicotina.
    Terapias de reposição de nicotina: através de adesivos ou gomas de mascar que contém nicotina, diminui-se a necessidade de obtê-la através do cigarro. Com o tempo, o fumante tende a abandonar o hábito de acendê-lo em momentos de tensão
    Clonidina: ajuda em alguns casos, apesar de não ser tão eficaz; além disso, pode baixar muito a pressão, caso a pessoa não seja hipertensa.
    Muitas vezes, os tratamentos devem ser combinados entre si e com psicoterapia para que se obtenha o máximo de sucesso na cessação do hábito de fumar.

 

5 Comentários

  • Marlene

    Em 25 de abril de 2012 fui liberta do vício, apos 40 anos sendo fumante.Durante 30 anos desejei parar mas não consegui. Pedi ao SENHOR JESUS CRISTO (durante aproximadamente 2 anos)Disse a ELE que eu não tinha competência para me livrar desse espírito imundo que habitava em mim.CRISTO me libertou.Sou livre,verdadeiramente livre.

  • Ediv enes Antonio Go

    Foram 15 anos de tabagismo (cigarros de marca e cachimbo) paralelamente. Foi bom? Foi. Mais vale um gosto… Nada existe pior que o tabagismo para acabar com a saúde de uma pessoa.
    O organismo fica condicionado às ações de cada elemento químico.O vício domina e pode levar à morte em poucos anos. As pessoas que convivem com um fumente, participam do mesmo mal.As crianças mais novas são ainda mais prejudicadas. Tudo vira um sofrimento de dimensões imensuráveis. Não vamos levar em consideração o numerário gasto e nem a condição do fumente que: usa bebida alcoólica, ou usa drogas de outras espécies.Eu, em particular,só fiz uso do tabagismo. Agora, vamos indo em direção ao ponto que mais interessa.Abandonar o tabagismo. Fui para o Rio de Janeiro para fazer um curso de Radiologia Médica, estuava durante o dia; Fiz minha matrícula em outra escola para estudar à noite e fiz um curso à noite, na Delegacia de Toxicômanos, curso ministrado pelo Dr Edú e ainda tenho meus certificados. Pergunta: como parei de fumar? No primeiro curso citado neste script, surgiu o estágio para ser feito no Instituto Médico Legal, na Rua Set de Setembro -Centro. Os estagiários tinham a liberdade de pedir para ver qualquer parte do corpo do cadaver que era usado. Por várias vezes
    pedi para ver os pulmões para avaliar e identificar os fumantes. Os não fumentes apresentavam pulmões em cor-róseos e os fumantes, as cores variadas e sempre escuras. Pelo que vi neste estágio, foi o suficiente para concluir. Parei para nunca mais . Aos que lerem este simples comentário se ponham no meu lugar e tomem atitude e parem de uma vez. Estou com 76 anos e se depender desses vícios irei bem mais.Sei que a oportunidade de ver órgãos como eu tive é impossível para todos. Meus certificados estão guardados e eu aposentado. 32-3217-0470.Grato.

  • jayme perez cava

    caros internautas. Para largar de fumar, precisa ter vontade de parar e associar um remedio que se chama ZIBAN. É um antidepressivo, assim como o cigarro também é. Fazem 12 anos que parei e não tenho vontade mais.

  • fabio

    a mentira do champix
    BEM senhores (as) fui até uma psiquiatra atras de tratamento para parar de fumar ela a medica me receitou um tal de “champix” fiz ate emprestimo para poder pagar esse tal de remedio que roubada me roubaram cerca de r$1.236.00 e continuo fumando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.